Ciclismo


Realizou-se ontem, passado dia 14 mais uma prova de ciclismo organizada pela ACM (Associação de ciclismo do Minho), realizada no concelho de Famalicão, onde se destacou o ciclista murtoseiro, Marcelo Vieira, que conseguiu o último lugar do pódio.
Num circuito com  25Km e com cerca de 1,500Km cada volta, o atleta acabou por ficar para trás, não conseguindo aguentar o ritmo do pelotão, à 7º volta. Após isto o atleta tentou sempre recuperar a distância perdida juntamente com mais quatro elementos da sua equipa, entre eles Alexandre Matos e também com mais dois seus adversários. Ao conseguir chegar ao pelotão já sozinho e ainda a faltar quatro voltas,  não aguentou-se no pelotão, mas por outro lado tentou  a sua sorte, atacando, ao deixar distância de 40/50 metros tentou manter essa distância, mas sem resultados acabando por ser apanhado pelo já pequeno pelotão. 
Até à entrada para a última volta quando o pelotão rolava a uma velocidade de 40Km/h e já com uma fuga em andamento com dois elementos, de novo na tentativa, o atleta, Marcelo Vieira atacou.
Ao conseguir apanhar a fuga o pódio foi disputado ao sprint, em que o primeiro a dar a iniciativa foi o atleta em representação da Liberty, mas sendo batido mesmo em cima de linha de meta. Conseguindo assim o 3º lugar.









Alberto Contador é suspenso por um ano



O ciclista espanhol Alberto Contador, vencedor por três vezes do Tour de France, foi suspenso por um ano pela Federação Espanhola de Ciclismo.
 A suspensão era para ser anunciada nesta quinta-feira e foi antecipada,
Contador ainda pode recorrer da decisão.
Contador foi flagrado no exame antidoping após ter vencido o Tour de France,
em 2010. Ele foi encontrado com uma substancia muito pequena de Clembuterol, Broncodilatador,
que serve para aumentar a massa mu


scular e diminui o nível de gordura no corpo.

A principal entidade do ciclismo espanhol comunicou a decisão ao ciclista nesta quarta-feira e ele tem dez dias para recorrer. Alberto disse que comeu uma carne estragada, mas o motivo não foi aceite como principal motivo do doping.
O tricampeão do Tour de France ainda pode perder o seu último titulo, em 2010, da competição francesa.






Inicio de Provas





No ciclismo tudo começa cedo, para os ciclistas da Murtosa (Marcelo Vieira e Alexandre Matos).
Nos próximos dias 19 e 20 de Fevereiro iniciaram-se as provas de pista deste dois ciclistas.
 Preparam-se durante toda a semana para que no  possam estar aptos para o Velódrome de Sangalhos.
Marcelo Vieira e Alexandre Matos com a camisola da Liberty Seguros ao peito admitem não estarem em plena forma, pois a época mal começou, mas com força de vontade se alcansa prémios.
Marcelo Vieira admite também não ter experiência em Velódromos, porque no escalão anterior não teve lá nenhuma prova, ao contrário do seu colega de equipa, mas mesmo assim vai dar tudo por tudo até à passagem da meta.







Brasileiro vencedor na Espanha






Entre os quarenta ciclistas participantes da competição, o brasileiro Murilo Fischer mostrou força, superação e foi o mais rápido, conquistando, nesta quinta-feira (10), o troféu Magaluf-Palmanova, na última prova do Desafio de Ciclismo de Mallorca, na Espanha.

De Mallora até Calviá, em um percurso de 158km, Murilo Fischer fez o tempo de 4h09m49s, marca suficiente para desbancar os espanhóis Oscar Freire e José Joaquin Rojas.

Apresentação da Liberty






Equipa São João de Ver