terça-feira, 8 de março de 2011

O tenista Português







O tenista português Frederico Gil assinou esta 3.ª feira com a Asics um contrato de patrocínio ao nível de um top-50 do ATP Tour e passa agora a ser embaixador da marca desportiva na sua globalidade.O contrato, válido por dois anos, prevê "uma parte monetária, uma parte material e uma parte de bónus", segundo explicou Roger Martins, director-geral da Asics Portugal, manifestando-se convicto de que Frederico Gil "vai ganhar um torneio top-10 esta época".

Sem revelar os valores envolvidos, Roger Martins referiu que "o número um português custa um bocadinho", acrescentando que o contrato "está ao nível dos jogadores entre os 50 e 80 melhores do Mundo".

Frederico Gil, que ocupa o 67.º lugar do ranking ATP, manifestou-se bastante satisfeito com a parceria e disse ser um grande adepto dos ténis da marca, que "são os melhores do Mundo".

"Fiquei bastante contente pelo contrato, tenho muito a ver com esta marca e com estas linhas", afirmou Frederico Gil, acrescentando:

"Quanto mais bonito eu estiver, melhor me vou sentir, e se continuar com esta motivação e agressividade espero que isso signifique alguns lugares (no ranking ATP)".

A marca, de origem japonesa, vai criar uma fita personalizada para o melhor tenista português de sempre e pretende utilizar a imagem de Frederico Gil nas suas duas linhas de moda.

Frederico Gil referiu que esta parceria é mais uma forma de patrocinar a carreira, lembrando que tem elevadas despesas mensais, nomeadamente com viagens e treinadores.

O tenista, que não passou da primeira ronda do Estoril Open, disse que tem uma bolsa de 6.000 euros atribuída pelo Estado, que só recebe na totalidade se participar na Taça Davis e no campeonato nacional.

Frederico Gil não garantiu a sua participação no campeonato nacional, deixando mesmo a ideia de que estará ausente: "Isso vai depender do calendário. Se mantiver o ranking, em princípio não jogo".

O tenista referiu ainda que este ano quer terminar a época mais cedo para preparar a sua participação no Open da Austrália.

Apesar de só ter formalizado hoje, o contrato já tinha sido fechado há algum tempo, o que permitiu que Frederico Gil tenha utlizado equipamentos da marca no Estoril Open, prova na qual foi eliminado pelo norte-americano James Blake.



__________________________________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário