terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Marcelo Vieira -Vencedor da Taça de Portugal de cadetes

Foi de um modo muito competitivo que no passado dia 18 de Fevereiro decorreu a 3ª e última prova da Taça de Portugal em que correram escalões dos mais novos (Juvenis) até à categoria de elites, seja do sexo masculino ou feminino. Sendo uma corrida já muito habitual no quadro de competição do Velódromo Nacional de Sangalhos, esta é uma prova em que os atletas se preparam bem já que pode ser um dos objectivo da equipa e também objectivo de um atleta para a temporada. Marcelo Vieira esteve mais uma vez presente nesta competição em representação da equipa Liberty Seguros Santa Maria da Feira destacando-se mais uma vez pela positiva.
Após três corridas, o atleta sagrou-se campeão da Taça de Portugal no escalão de Cadetes na disciplina de perseguição individual em que o objectivo é fazer em menos tempo as oito voltas da pista. "Era um dos objectivos para mim e até para a minha equipa, foi aproveitar as minhas características de contra-relogista e de rulador, e dar o meu máximo para vencer nesta disciplina que se adapta melhor a mim". Além disto o atleta sobe também ao pódio com uma segunda posição na corrida dos pontos em que os atletas têm de completar 60 voltas e entre cada 10 voltas há um sprint intermédio, distribuindo-se os pontos até à 4º posição por 5,3,2,1. O atleta somou nesta última etapa da taça 16 pontos o que fez com que ele subisse uma posição da geral da Taça. E por fim, na prova de Scratch, o atleta subiu ao pódio na 3ª posição. " A prova de Scratch não me é muito favorável mas com táctica tudo se consegue" esta prova consiste em dar 30 voltas à pista em que apenas o último sprint conta  para ganhar a corrida.
A época de pista prossegue nos dias 3 e 4 de Março com a realização, no Velódromo Nacional, dos Campeonatos Nacionais em que o atleta promete dar cartas e triunfar. "Os campeonatos Nacionais de Pista são um objetivo marcados desde o inicio da epoca, porque ali quem ganha uma camisola, é o melhor atleta Português numa disciplina, eu já sou o segundo melhor do país em contra-relógio, mas o objetivo é  ser mesmo campeã Nacional"



Sem comentários:

Enviar um comentário